segunda-feira, 30 de março de 2009

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DE LAURO DE FREITAS


A prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas assina na próxima terça-feira (31), o decreto de lançamento da etapa municipal da Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg). A solenidade, na Casa do Trabalhador, no Centro, às 15h, contará com a presença de representantes do Ministério da Justiça e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), sociedade civil e trabalhadores da área de segurança pública.

O decreto também institui a comissão organizadora formada por 16 pessoas - 40% de representantes da sociedade civil, através dos conselhos comunitários de segurança e associações, 30% de trabalhadores da segurança (guardas municipais e polícias) e 30% do Poder Público (Executivo, Legislativo, Judiciário). O Ministério Público também será convidado a compor e acompanhar a realização da Conferência.

A Conferência de Segurançal de Lauro de Freitas, marcada para os dias 24, 25 e 26 de abril, será antecedida por oito rodadas preparatórias que acontecerão nos bairros entre os dias 6 e 18 e que vão levantar um breve diagnóstico a ser apresentado na edição municipal.

Pronasci – A convocação da conferência municipal atende normas do Pronasci, que obriga os municípios contemplados com o Programa a realizarem o encontro. Lauro de Freitas é um dos quatro municípios baianos beneficiados. São mais de R$1.7 milhão em recursos captados para investimento na cidade, em projetos como a implementação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), reaparelhamento e modernização da Guarda Municipal e os programas Mulheres da Paz e o Esporte e Lazer da Cidade (Pelc).

Esta será a segunda conferência sobre o tema no município. A primeira, realizada em 2007, contou com ampla participação popular e referendou a entrada de Lauro de Freitas no Programa Municipal de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).


A presença de todos e de todas é fundamental para o processo, então contamos com a sua presença para essa conferência, não apenas os cidadãos de Lauro de Freitas, mas também o povo das cidades vizinha a ela. É o GGLF trabalhando na luta pela nossa causa e estaremos lá levantando nossa bandeira.



Ismael Nunes

secretario de comunicação e eventos

Fonte: Ascom